O Servir o Benfica enviou hoje carta ao Presidente do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica, apelando uma vez mais, em sede própria, ao escrupuloso cumprimento dos Estatutos. Tal cumprimento carece, actualmente, da convocatória para reunião Extraordinária de Assembleia Geral, após entrega das assinaturas exigidas para o efeito em 6 de Abril.
Em função da ausência de respostas por parte Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica desde que o Professor Doutor Rui Pereira apresentou a sua demissão, o Servir o Benfica entendeu solicitar ao Conselho Fiscal, como último garante do cumprimento dos Estatutos, que logre num prazo de 5 dias a marcação da reunião de Assembleia Geral Extraordinária.
O Servir o Benfica recorda que, na sequência da demissão acima referida, a 12 de Junho, a Direcção do Clube assegurou que «(…), dará todo o apoio aos orgãos sociais competentes para procederem à convocatória dessa mesma Assembleia Geral Extraordinária, (...)».
Na ausência da convocatória em tempo útil, ao Servir o Benfica e aos associados do Sport Lisboa e Benfica ficará evidente que a palavra da Direcção do Clube será uma vez mais desmentida pela realidade. O Servir o Benfica aproxima-se de esgotar todos os meios internos e institucionais do Sport Lisboa e Benfica para a viabilização da reunião de AGE requerida.