Corria a tarde de 28 de Fevereiro de 1904. Na Farmácia Franco, depois de um jogo de futebol matinal, 24 homens mudaram o destino. Foi em Belém que os pais fundadores firmaram, pela pena de Cosme Damião, as fundações do que viria a ser o maior, o mais popular, o mais vitorioso, o mais democrático, o mais galhardo e amado clube português. O Glorioso. O nosso Sport Lisboa e Benfica.
Humildemente nascemos. De Belém, percorremos a cidade de Lisboa em busca de campos em que os nossos valentes atletas soltassem, com genica e raça, a ambição ilimitada que sempre foi nosso apanágio. Nas mais diversas modalidades, esses atletas honram há mais de uma centena de anos o nosso sagrado Emblema.
Magicamente crescemos. De Lisboa, partimos à conquista de Portugal e do mundo, com uma bola nos pés, nas mãos ou no stick, a correr ou de bicicleta. Construímos, alicerçados numa alma inigualável, um gigante. Um gigante dentro dos campos, dos ringues ou das pistas, mas também numa sociedade estrangulada por um regime opressor.
Industriosamente resistimos. O nosso Glorioso Clube foi o maior bastião dos valores democráticos de um país entorpecido. Da pluralidade da massa adepta emergiu uma união, A união. A argamassa que ergueu o icónico Estádio da Luz, catedral que sedeou as míticas equipas que conquistaram a Europa e o Mundo!
Celebremos os 117 anos da nossa História. Tenhamos memória. Lembremo-nos que, honrando os ases que nos honraram no passado, nunca ninguém foi ou será maior do que o Sport Lisboa e Benfica. A força do Clube está, desde a sua génese, na alma, e a alma do Benfica são os seus sócios e adeptos, exemplo perfeito de um todo que é infinitamente superior à soma das partes. E Pluribus Unum!
Temos o destino nas nossas mãos. Cabe a cada um de nós a missão da transmissão deste ideal, mantendo os ancestrais valores vivos. A missão de Servir o Benfica. Hoje e sempre, o Benfica é nosso! VIVA O BENFICA!