O Servir o Benfica formalizou hoje o pedido de reunião com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica para entrega de requerimento acompanhado por registo de assinaturas de associados correspondente a um valor mínimo de dez mil votos, subscritores do pedido de realização de uma reunião de Assembleia Geral Extraordinária.
Recordamos que, logo após o processo eleitoral, o Servir o Benfica solicitou ao Prof. Doutor Rui Pereira a convocação de uma reunião de Assembleia Geral Extraordinária por sua iniciativa, através de requerimento fundamentado. No entanto, para iniciar o processo, foi exigida a apresentação de assinaturas correspondentes ao número de votos consagrados nos estatutos para convocação da mesma, pelo que foi iniciada uma recolha pública para o efeito.
A recolha - que se mantém em curso até à entrega formal que agora se solicita - reuniu até ao momento número superior aos dez mil votos de sócios efectivos com filiação superior a 10 anos, de acordo com os estatutos em vigor.
Os pontos propostos a discussão visam, por um lado, o esclarecimento cabal do processo eleitoral realizado no passado dia 28 de Outubro e, por outro, a criação de um Regulamento Eleitoral que dote processos futuros de maior transparência e independência, para que, qualquer que seja o resultado de eleições futuras, não haja qualquer tipo de dúvida na forma ou no resultado.
Tendo em conta a salvaguarda dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados, considera-se que a reunião de Assembleia Geral Extraordinária requerida se deve realizar apenas após a final da Taça de Portugal em futebol, ressalvando que os objetivos da reunião de Assembleia Geral Extraordinária em nada interferem no trabalho diário das várias equipas desportivas do Clube. Esta reunião deverá acontecer num espaço que permita a participação presencial de elevado número de associados, nomeadamente o Estádio da Luz ou, se o Clube assim o entender, em espaço fechado de grandes dimensões em regime de aluguer.
Deve, também, ser integralmente mantida toda a documentação relativa à eleição do passado dia 28 de Outubro, nomeadamente as actas processuais e os talões de confirmação dos votos físicos, para que possam ser objecto de discussão na reunião de Assembleia Geral Extraordinária ora requerida.
O Servir o Benfica agradece a todos os que se associaram (ou venham, ainda, a associar) à subscrição do presente requerimento e reforça a necessidade de presença na reunião de Assembleia Geral Extraordinária a agendar.