O Sport Lisboa e Benfica construiu a sua história singular com base na meritocracia, sendo melhor que os seus adversários dentro de campo e não por convites ou direitos adquiridos. Na nossa história nada nos foi oferecido, tudo foi conquistado.
Ironia do destino, o participante de Portugal na primeira edição da actual Liga dos Campeões não foi o campeão em título da altura - o Sport Lisboa e Benfica - mas sim outro clube nacional, uma vez que o acesso a essa edição foi feito por convite.
Quis a história que o Sport Lisboa e Benfica demonstrasse nos anos seguintes nos relvados da Europa o quão errada tinha sido essa decisão sendo hoje uma realidade insofismável a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica nesta competição. Competições internacionais onde o mérito é somente o de ter um bolso mais fundo do que o dos outros clubes não conquistado nos relvados a sua grandeza, não fizeram, não fazem - e estamos certos, nunca vão fazer - parte do ideal Benfiquista.
Dessa forma, esperamos que a direcção do Sport Lisboa e Benfica, aja em linha com a decisão de outros congéneres europeus como o Bayern Munique, Borrussia Dortmund, PSG ou AJAX.
Queremos disputar sempre a maior prova europeia de clubes, temos a ambição de a voltar a conquistar, mas sempre pelo mérito e não por direito adquirido. #ServirOBenfica #FazSentidoServirOBenfica